O artigo "A Natureza não tem Preço", de Haroldo Castro, publicado na Revista Época (18/09), indica que a grande mídia pode e deve abrir espaço para o debate contemporâneo e plural da SUSTENTABILIDADE; que quer comunicar valores e princípios nas dimensões social, ambiental, econômica, política, cultural, espiritual e ética.
Com a publicação do tema Natureza/Espiritualidade, o veículo une esforços para a busca dessas mudanças de conceitos na sociedade.
A matéria de Haroldo Castro é lindíssima... É mística, sensível, ecoética, poética, humana, sustentável... Adorei!
Foi surpreendentemente agradável e inspirador apreciar tal artigo e suas fotos! Conservar a Natureza é também sentir-se parte dela e de toda sua criação, com respeito e ética! Não basta somente o olhar é preciso sentir!
Arrepiei-me nas palavras que, com propriedade, nos conta sobre o sagrado na Natureza! Sim, a Natureza é sagrada, e como bem sublinhou Haroldo Castro, o homo sapiens costumava reconhecer e viver o significado desta grandeza – sem valor ($)!... Construindo os maravilhosos e misteriosos templos sagrados.
Hoje, o ‘primitivus’ sapiens (como costumo brincar e cutucar nossa civilização) se coloca aquém desta magia e, consequentemente, de sua verdadeira natureza!
O “olhar 43” de Haroldo, por trás da câmera, traz VIDA às imagens ilustrando o dinâmico e bem arranjado texto!
Identifico-me com a sensação dos personagens do artigo... Como não sentir toda a força e o sagrado do templo Natureza, que enche a alma, o espírito, os olhos, a boca!
Nós, leitores, somos de todos os sabores...mas de uma só GAIA, de uma só NATUREZA!
Para conferir o artigo A NATUREZA NÃO TEM PREÇO e sua GALERIA DE FOTOS, acesse:
Namastê!
Ana Celina Tiburcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário